sábado, 6 de setembro de 2008

Estado Lança o 1º Concurso Diálogos da Juventude


Jovens, entre 15 e 29 anos, de escolas e entidades que desenvolvam trabalhos voltados à juventude já podem participar do 1° Concurso Diálogos da Juventude, que irá premiar os três primeiros colocados nas categorias ação, vídeo e texto. O edital foi lançado no sábado (9), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e pode se obtido no site da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (www.esportes.mg.gov.br), em “A Secretaria” e “Serviços Externos”.

O tema desse primeiro prêmio serão os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São eles: acabar com a fome e a miséria; educação básica e de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater à AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.


Os trabalhos devem ser enviados em envelope lacrado, com o título Edital público de seleção do concurso “Diálogos da Juventude”, para Coordenadoria Especial da Juventude, na rua Gonçalves Dias, 2997, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30140-093, via Sedex, ou pessoalmente, de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O prazo para entrega vai até 30 de janeiro de 2009.


O primeiro lugar de cada categoria (ação, vídeo e texto) receberá um notebook, o segundo um DVD e o terceiro colocado um MP5. A entrega dos prêmios acontecerá em fevereiro.


Concurso


Promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, em parceira com o Programa de Voluntários das Nações Unidas, a Rede Mineira da Cidadania e o Centro Juvenil Salesiano, o concurso tem por finalidade estimular, através do conhecimento dos objetivos do milênio, a maior participação dos jovens na melhoria de vida de sua comunidade, através de idéias e ações efetivas.


De acordo com o coordenador Especial da Juventude, Roberto Tross, a premiação faz parte do programa Diálogos da Juventude, que vem promovendo encontros em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte para divulgar os objetivos do milênio e demonstrar de que forma essas metas podem ajudar na transformação de suas comunidades. “Trabalhamos sob a ótica de pensar globalmente, agir localmente. E é dessa forma que o jovem vê na prática, em seu cotidiano, como transformar o mundo, começando pela própria casa, pelo próprio bairro onde mora”, sintetiza.





Nenhum comentário: