quarta-feira, 17 de dezembro de 2008






BELO HORIZONTE- 111 ANOS DE HISTÓRIA

Os primeiros moradores de Belo Horizonte tinham ao chegar ao então Curral D'El Rey uma tarefa bem definida: construir a nova capital, marca de modernidade para substituir a Vila Rica cheia de história e passado.


Desta forma, o perfil dos habitantes da cidade começava a se desenhar como uma síntese da pluralidade: afinal de contas seus fundadores não vinham apenas de Ouro Preto como também das mais diversas regiões do estado, do país e até do exterior.


Em outras palavras, a Cidade de Minas desde seus primeiros dias teve sua ocupação centrada no compromisso com o novo.


Os moradores de BH puderam desde o seu instante inicial exercitar no dia a dia a diversidade e construir seu futuro baseado no respeito às mais variadas formas de convivência.


Essas conquistas, por certo, se consolidaram. Belo Horizonte continua a receber gente nascida em todos os estados brasileiros, gente que chega aqui em busca não apenas de trabalho, oportunidades, como também de melhores condições para o crescimento intelectual.


A capital de Minas se destaca em vários segmentos, na música, na dança, na moda, na arquitetura. Colocamos abaixo alguns links extraídos da internet que fala mais desta cidade que está completando neste mês 111 anos.


Reportagens:

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/12/12/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=91834/em_noticia_interna.shtml

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=12353/noticia_interna.shtml

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL921251-9072-21544,00.html


Artigos:

http://www.mixbh.com.br/bh100ano.htm

http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/belohorizonte/port/historia.asp

http://www.descubraminas.com.br/destinosturisticos/hpg_municipio.asp?id_municipio=1


"...Belo Horizonte não era uma tolice como as outras.

Era uma remanso muito manso

para fugir ás partes agitadas do Brasil."

(Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário: